Este projeto visou criar uma entidade constituída pelas casas de turismo em espaço rural das Terras do Sousa, com os objetivos de melhorar a atividade das mesmas, coordenar diferentes iniciativas de promoção, e, ao mesmo tempo, incrementar e/ou melhorar os contactos/relações entre agentes ligados ao sector, de forma a existir uma melhor defesa dos interesses dos proprietários de casas.
A associação contou com 12 associados fundadores, mas ao fim de quatro anos já eram 29. É de notar que entre os associados contam-se não somente casas TER, mas também estruturas de animação turística, como por exemplo, centros hípicos e quintas de produção de vinho verde, o que permite conjugar as diversas vertentes do turismo da região e, assim, promovê-la duma forma integrada, tornando-se numa mais-valia na abrangência da oferta turística.
O projeto possibilitou à associação participar em diversas feiras, tais como, a Feira Internacional de Turismo de Londres, a Feira do Estoril e na Turisport em Silleda; assim como organizar um Torneio Hípico Inter-Quintas do Vale do Sousa; e ainda editar material de promoção das casas associadas.