SUMBI é o primeiro sumo de uva biológica produzido em Portugal, e surge da iniciativa de um viticultor do concelho de Felgueiras que, a partir da prensagem de uvas de algumas das casca típicas da região, começou a elaborar sumo destinado ao auto-consumo e daí transitou para a produção com objectivo comercial, com o objectivo de rentabilizar ainda mais a exploração.
O projecto consistiu na criação de uma unidade de produção de sumo biológico, através da adaptação de um armazém já existente na exploração agrícola, dotando-o também dos equipamentos necessários ao processo de transformação da uva em sumo. A uva é produzida numa exploração de 3 ha, seguindo as práticas culturais recomendadas pela biodinâmica, restritiva em grande escala ao uso de factores de produção. Parte da uva é utilizada para produzir vinho verde biológico. A unidade de transformação é rentabilizada pela sua utilização na produção de sumo de maça biológica adquirida a produtores certificados.
O SUMBI tem um sabor pouco doce e apresenta um travo ligeiramente ácido, apresentando-se em garrafas de 75 cl e de 30 cl, sendo comercializado por todo o país em lojas da especialidade e grandes superfícies. Ao longo dos últimos anos tem-se verificado um acréscimo no consumo deste produto partindo de acções de promoção realizadas pelo produtor em eventos e feiras do sector. No ano de 2009 produziram-se 1500 litros de sumo de uva biológico.