Através da promoção do Plano Nacional para uma Alimentação Equilibrada e Sustentável (PNAES) e da Identidade Alimentar na Área Metropolitana do Porto, a ADER-SOUSA levou às escolas momentos de aprendizagem. As mascotes Horta e Liça estiveram presentes, interagindo com as crianças de forma lúdica e pedagógica, para sensibilizar para o consumo de alimentos frescos e locais, bem como a importância do apoio à produção agrícola do território.
Além disso, a ADER-SOUSA deu especial destaque à iniciativa PROVE das Terras de Sousa, com a presença de uma produtora PROVE do núcleo de Paredes, que partilhou com os alunos a importância do consumo de produtos locais e da agricultura sustentável.
Ao percorrer as salas de aula, a ADER-SOUSA explicou, de forma interativa, os benefícios de consumir produtos frescos, da época e cultivados localmente, incentivando os alunos a adotar bons hábitos alimentares e apoiar a produção agrícola da região. A ação visou, também, dar continuidade à promoção de uma alimentação equilibrada na comunidade escolar, com o apoio de materiais educativos, como os manuais de Identidade Alimentar da Área Metropolitana do Porto, que foram distribuídos pelos docentes para sensibilizar ainda mais alunos e famílias.
Esta não é a primeira vez que a ADER-SOUSA participa neste tipo de iniciativas, nestes moldes e desta forma reforça o seu compromisso com a promoção da saúde, da sustentabilidade e do apoio ao desenvolvimento local, estreitando laços com a comunidade escolar e contribuindo para um futuro mais saudável e consciente.








