A ADER-SOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa tem por fim a promoção do desenvolvimento local, tendente à melhoria das condições sociais, culturais e económicas das populações, nomeadamente pela promoção de atividades do sector agrícola, do artesanato, da cultura, dos serviços e do turismo.
A Política da Qualidade está orientada para os beneficiários/promotores, os produtores locais, a população local, os colaboradores, as autoridades governamentais, e assenta nos seguintes princípios:
- Gerir de forma adequada os programas de incentivos em cumprimento integral dos requisitos legais aplicáveis e de forma independente e imparcial;
- Desencadear e/ou apoiar iniciativas ou projetos com impacto económico, social ou cultural, assegurando a igualdade de oportunidades e o cumprimento integral dos requisitos legais aplicáveis e de forma independente e imparcial;
- Desenvolver atividades de promoção e desenvolvimento da região;
- Estabelecer relações de colaboração e cooperação com as populações locais, bem como com entidades nacionais e internacionais;
- Monitorizar os processos e implementar ações com vista à melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade (“Gestão de Programas de Incentivos Financeiros e Desenvolvimento de Projetos”) e à satisfação dos promotores/clientes/ entidades envolvidas.

Certificação
A ADER-SOUSA é certificada pela Bureau Veritas, segundo a norma NP EN ISO 9001:2015, na Gestão de Incentivos Financeiros e Desenvolvimento de Projetos.