A Aldeia de Quintadona foi um dos 17 locais seleccionados para ser realizado o GIRO 2018 (GRACE – INTERVIR – RECUPERAR – ORGANIZAR) cujo tema é “Em Defesa do Património”. Assim, no próximo dia 12 de Outubro, entre 15 e 25 voluntários vão desenvolver tarefas, conjuntamente com a população, de embelezamento dos espaços públicos e definição de percurso sensorial pela aldeia (turismo inclusivo).
O GIRO é uma iniciativa de voluntariado empresarial na qual são realizadas várias intervenções a nível nacional, com vista à melhoria da qualidade de vida de jovens e crianças em risco, idosos, à defesa dos animais e à recuperação de espaços naturais. Em onze edições, o GIRO reuniu já mais de 7000 voluntários, cujo trabalho no terreno permitiu beneficiar mais de 60 instituições e 19 mil pessoas em todo o país.
O GRACE* confirma assim a consistência da sua actuação em matéria de responsabilidade social corporativa levada a exercício pelas empresas associadas em parceria com diversas organizações do Terceiro Sector. Passar um dia fora do posto de trabalho para abraçar uma causa solidária é o desafio que o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – propõe às empresas associadas, como forma de as alertar para a importância da responsabilidade social corporativa.
*Fundado em Fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas, o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne mais de 150 empresas, das mais variadas dimensões e sectores de actividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: reflectir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.