Visita de Campo a Explorações Vitivinícolas de Vinho Verde

Depois das visitas de campo a explorações agrícolas de cogumelos, de kiwis e de mirtilos, a quarta visita de campo a explorações agrícolas organizada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), no âmbito de um estudo para aferir o potencial económico do setor agroalimentar da região, será a três explorações vitivinícolas de Vinho Verde: a Quinta de Covela, em Baião, a AB Valley Wines, em Amarante, e a Quinta de Linhares, em Penafiel.

 

A visita de campo está agendada para o dia 9 de novembro, durante todo o dia, e contempla, além da visita de campo às referidas quintas, um momento de apresentação e discussão do modelo de negócio para a produção de Vinho Verde, com o objetivo de introduzir melhoramentos ao mesmo e fomentar a sua implementação por parte dos participantes.

A visita de campo está limitada a 40 participantes, sendo de inscrição gratuita e com transporte incluído. Os interessados podem inscrever-se até ao dia 6 de novembro.

PROGRAMA
07H00 Saída da CIM do Tâmega e Sousa, Penafiel
08H30 Visita de campo à Quinta de Covela
11H30 Visita de campo à AB Valley Wines
13H00 Almoço livre
14H30 Visita de campo à Quinta de Linhares
17H00 Apresentação e discussão do modelo de negócio para a produção de Vinho Verde
18H30 Fim da visita de campo

Inscrição: aqui

O calendário de visitas de campo a explorações agrícolas e unidades empresariais de referência regional e nacional do setor agroalimentar inclui ainda, até ao final deste ano, mais três visitas, que terão como foco as cerejas, os produtos hortícolas em modo de produção biológico e a carne certificada.

Especialmente dirigidas a produtores ou potenciais interessados em iniciar atividade, comercializadores, técnicos municipais e técnicos de entidades com atuação no setor do agroalimentar do Tâmega e Sousa, estas visitas de campo pretendem proporcionar aos participantes um contacto com exemplos de boas práticas ao nível das técnicas e dos modos de produção e dos modelos de negócio implementados.

Constituem igualmente uma oportunidade para estimular a cooperação entre produtores, permitindo-lhes encontrar, de forma conjunta, soluções para desafios futuros e potenciar a valorização agregada do setor agroalimentar.

As visitas de campo inserem-se no âmbito da operação “Capacitar o Tâmega e Sousa para a Especialização Inteligente”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega, sendo cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Data

Nov 09 2018

Hora

07:00 - 18:30

Custo

Gratuito
Categoria

Organizador

CIM Tâmega e Sousa
Telefone
255718340
E-mail
empreendedor@cimtamegaesousa.pt
Website
http://www.cimtamegaesousa.pt/#/

Other Organizers

QR Code

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA (ESCRITÓRIOS)

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

MORADA (SEDE)

Mosteiro de Pombeiro
Pombeiro de Riba-Vizela
4610-637 Felgueiras
Portugal

Destaques