
TâmegaSousa Business Sunset
Depois do sucesso das edições anteriores, a CIM do Tâmega e Sousa retoma, no dia 4 de setembro, às 18h00, o seu ciclo de encontros informais de empresários e empreendedores: o “TâmegaSousa Business Sunset”. O ponto de encontro do próximo ciclo , que terá como tema o cluster da metalomecânica e os seus caminhos de futuro, realizar-se-á no Hostel des Arts , em Amarante.
Pretende-se com estes encontros dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com o tecido empresarial do Tâmega e Sousa, estimulando-o para o empreendedorismo, para a competitividade e para a sustentabilidade dos setores de estratégicos da região, num ambiente informal e descontraído. Pela experiência do ano passado, é manifesto que o trabalho em rede, através do fortalecimento de laços e sinergias com outras empresas, pode assumir-se como um fator relevante para transpor desafios e alcançar novos sucessos.
A metalomecânica é um dos setores empresariais estratégicos do Tâmega e Sousa, e um dos principais motores da economia nacional, quer em volume de negócios, quer em exportações, mas sobretudo pelo seu valor acrescentado bruto. Em 2018, alcançou-se o melhor ano de sempre do setor, muito ancorado em mercados como o alemão, o francês ou o espanhol, e fornecendo setores tão distintos como o automóvel, o ferroviário, o aeroespacial ou a indústria química.
Nesta conversa informal contaremos com três perspetivas: a empresarial, pela administradora da AMC – Alexandrino Matias & Cª SA, Alexandra Matias, a associativa, pela diretora-geral da AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos e Metalomecânicos e Afins de Portugal, Mafalda Gramaxo, e a formativa, pelo diretor do Núcleo de Amarante do CENFIM- Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, José Silveira.
A entrada no evento é livre, mas sujeita a inscrição online: https://forms.gle/wydceD8ZXeevm8Gf9
+ informação: https://www.cimtamegaesousa.pt/#/noticias/detalhe/242
A entrada no evento é livre, mas sujeita a inscrição