
Oficina e Concurso de Escrita Criativa
HISTÓRIAS DA MINHA ALDEIA
As Aldeias de Portugal são uma rede de cerca de 80 aldeias com objectivos de dinamização do território e uma oferta de produtos genuínos e qualificados. O projecto Há Festa na Aldeia tem cumprido este propósito em alguns destes territórios, fomentando o turismo, as visitas, a amizade e, naturalmente, muitas histórias. As que merecem ser contadas.
É assim que te convidamos a participar na oficina de escrita criativa que estamos a promover, que vai culminar num concurso, onde serão escolhidas as melhores histórias e atribuídos prémios aos participantes.
As histórias de cada um são património e memória viva. Lendas, lembranças, histórias engraçadas, histórias de amor, de amizade. Conta-nos a tua!
Datas / Conteúdos programáticos
19 Maio – Sessão de lançamento: Apresentação da oficina
22 Maio – Sessão 1: Como potenciar a criatividade e ultrapassar os bloqueios criativos
26 Maio – Sessão 2: Brincar com as palavras
29 Maio – Sessão 3: Escrita narrativa e literária
Horários possíveis
10h30 – 11h30
18h30 – 19h30
Público-alvo
Maiores de 15 anos
Recursos necessários
A participação será via Zoom, pelo que terás de ter, computador, com micro, colunas, câmara e ligação à internet.
Regulamento do concurso
1 – A participação no concurso obriga à participação na oficina de escrita criativa
2 – São objectivos do concurso contribuir para fomentar o espírito criativo da comunidade e o sentimento de pertença à aldeia, afirmar a sua identidade, diversidade e história
3 – O concurso destina-se a todos os maiores de 15 anos, com ligação a uma das aldeias de Portugal
4 – O número de inscrições é limitado, pelo que a inscrição não assegura a participação na oficina
5 – É obrigatório o preenchimento integral da ficha de inscrição, estando garantida a protecção de dados pessoais, nos termos do RGPD
6 – Os trabalhos deverão estar subordinados ao tema “Histórias da minha aldeia”, sendo o seu conteúdo de escolha livre, podendo aqui incluir-se lendas, contos, histórias sobre o Há Festa na Aldeia, partindo da realidade ou da imaginação.
7 – Todos os participantes concedem autorização aos promotores do concurso para utilização do produto final, assegurando a respectiva autoria.
8 – Serão atribuídos três cabazes de produtos (artigos de gastronomia e artesanato) das várias aldeias às três histórias vencedoras
PRÉMIOS PARA AS MELHORES HISTÓRIAS!
Inscrições aqui – Até 15 de Maio