Estudo de Internacionalização da Rota do Românico para o Mercado Asiático

Num contexto global com forte concorrência, torna-se necessário desenhar as melhores estratégias para atingir os mercados internacionais emergentes fora da Europa. A entrada e presença nestes mercados turísticos apresentam inúmeras oportunidades, mas também novos desafios.

Deste modo, no próximo dia 20 de Janeiro, segunda-feira, pelas 14h30, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, é apresentado o “Estudo de Internacionalização da Rota do Românico para o Mercado Asiático”.

Este estudo pretende, através da partilha de informação e aconselhamento prático, apoiar o desenvolvimento de um plano de acção focado na captação de turistas de três países asiáticos, em forte expansão – China, Coreia do Sul e Japão –, bem como facilitar uma estratégia pro-activa para a integração da Rota do Românico em novas redes e projectos facilitadores dos processos de internacionalização, capazes de potenciar a visibilidade, o reconhecimento e a rentabilidade económica da Rota.

Para além de uma análise teórica sobre os diversos aspetos da internacionalização, o estudo analisa a Rota do Românico enquanto produto, marca e valor, entendidos como factores cruciais para a sua competitividade.

Efectua, igualmente, uma análise comparativa (“benchmarking”) dos processos de internacionalização de três rotas internacionais – TRANSROMANICA, Rota da Cerâmica e Rota de Cister –, explicitando, com base nessas experiências, alguns dos factores críticos para o sucesso da internacionalização da Rota do Românico para o mercado asiático.

No final, o estudo aborda os principais indicadores macroeconómicos e sócio-demográficos da China, da Coreia do Sul e do Japão, os perfis dos seus viajantes, e propõe, a título indicativo, algumas acções de promoção, potenciais linhas de financiamento e parcerias estratégicas a nível nacional e internacional.

O “Estudo de Internacionalização da Rota do Românico para o Mercado Asiático” enquadra-se na operação “Tâmega e Sousa Internacional”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Associação de Municípios do Vale do Sousa (entidade gestora da Rota do Românico) e Qualidade de Basto, e co-financiada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

(fonte: Rota Românico – www.rotadoromanico.com/pt)

A entrada é gratuita, mediante inscrição.

Data

Jan 20 2020

Hora

14:30

Custo

Gratuita
Centro de Interpretação do Românico

Localização

Centro de Interpretação do Românico
Praça das Pocinhas, Lousada
Categoria
Rota do Românico

Organizador

Rota do Românico
Telefone
255810706
E-mail
rotaromanico@valsousa.
Website
http://www.rotadoromanico.com

Other Organizers

Previsão Meteorológica

Limpo
10 °C
Vento: 20 KPH
Humidade: 0 %
Visibilidade: 16 KM
QR Code

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA (ESCRITÓRIOS)

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

MORADA (SEDE)

Mosteiro de Pombeiro
Pombeiro de Riba-Vizela
4610-637 Felgueiras
Portugal

Destaques