Destaques, Produtos Locais

Melhor Campo de Cebola do Tâmega e Sousa a Concurso

O Concurso de “Melhor Campo de Cebola” proveniente do Tâmega e Sousa decorreu a 27 de junho. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Confraria do Presunto e da Cebola do Tâmega e Sousa, que visa essencialmente a promoção e valorização deste produto endógeno que se pretende qualificar.

A variedade da Cebola de Penafiel foi registada no CNV em 2018, com o apoio de várias entidades entre as quais da ADER-SOUSA. Este ano, no âmbito do concurso de melhor Cebola de Penafiel, fizeram parte dos critérios de avaliação a proveniência da variedade da cebola (registada do CNV), entre outros parâmetros tais como, a forma e a homogeneidade dos bolbos, dimensão da exploração, ausência de defeitos nos bolbos e apresentação do caderno de campo.

A concurso estiveram as explorações dos associados pertencentes à Associação de Produtores de Cebola, sendo um dos requisitos de participação no referido concurso. As explorações a concurso de “Melhor Campo de Cebola” – 2019 situam-se no concelho de Lousada e no concelho de Penafiel. O júri foi constituído por elementos de várias entidades: nomeadamente EPAMAC, ADER-SOUSA, COOPENAFIEL e Confraria do Presunto e da Cebola do Tâmega e Sousa.

A entrega dos prémios será realizada durante o certame da AGRIVAL 2019, no espaço de feiras e exposições de Penafiel.

 

AnteriorSeguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA (ESCRITÓRIOS)

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

MORADA (SEDE)

Mosteiro de Pombeiro
Pombeiro de Riba-Vizela
4610-637 Felgueiras
Portugal

Destaques

Send this to a friend