congressos, Destaques

I Encontro Nacional dos Produtores de Espargo

A cidade de Felgueiras recebe, no próximo dia 25 de Janeiro de 2019, o I Encontro Nacional dos Produtores de Espargo. O evento tem como principal objectivo promover um conhecimento mais aprofundado sobre a cultura do espargo produzido em modo biológico e/ou produzido em modo convencional, contando para tal, com o contributo de diversos especialistas.

O encontro é organizado pela Cooperativa Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras CRL em parceria com a Villabosque e a Vale de Ceras e é coorganizado pela Ader-Sousa – Associação para o Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa. O Encontro conta com comunicações de diversos especialistas nacionais e internacionais, divididos por 4 painéis: “A importância da comunicação”, “O espargo em agricultura convencional”, “Aspectos relacionados com a produção” e “O espargo em agricultura biológica”.

O espargo, ao longo dos últimos anos, tem tido um crescimento significativo nas Terras do Sousa, assumindo a Cooperativa Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras CRL um papel fundamental, quer no apoio técnico aos produtores, quer na comercialização do espargo, escoando cerca de 13 toneladas de espargos provenientes de 25 produtores locais.

A participação no evento requer inscrição obrigatória, está limitada aos lugares disponíveis e tem um custo de 15 euros. A inscrição é efectuada online, no website da Cooperativa Terras de Felgueiras.

 

Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA (ESCRITÓRIOS)

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

MORADA (SEDE)

Mosteiro de Pombeiro
Pombeiro de Riba-Vizela
4610-637 Felgueiras
Portugal

Destaques

Send this to a friend