Destaques, Outros

O GIRO 2018 na Aldeia de Quintandona

A Aldeia de Quintadona foi um dos 11 locais escolhidos pelos voluntários das empresas do GRACE para desenvolverem o GIRO 2018 (GRACE – INTERVIR – RECUPERAR – ORGANIZAR) cujo tema foi “Em Defesa do Património”. Assim, no passado dia 12 de Outubro, 43 voluntários de 6 empresas do GRACE e de 3 organizações locais desenvolveram tarefas de embelezamento dos espaços públicos e de espaços pertencentes à Associação Casa Xiné.

O dia começou com a plantação de algumas fruteiras e preparação de terreno para plantação de ervas aromáticas no parque de estacionamento da aldeia, junto ao Centro Interpretativo, tendo a manhã terminado com a plantação de mais algumas fruteiras e de hidranjas (hortências) no exterior da Cozinha do Amásio, onde se realizou um maravilhoso almoço preparado pela D. Tina e a D. Rosalina com a ajuda da D. Filomena da Viviana. O almoço foi o famoso caldo de Quintandona, acompanhado de broa, pataniscas e bifanas, acompanhados de branco e tinto. Para sobremesa foi servido pão-de-ló.

A seguir ao almoço foi realizado um vídeo de grupo para a campanha “Chapéus com Attitude” – campanha de sensibilização pelos Cuidados Paliativos Pediátricos.

De tarde, plantaram-se trepadeiras e preparam-se os vasos que foram colocados ao longo da aldeia. No final foi feito um jardim vertical.

A satisfação pelo dia foi geral, havendo promessas de regresso a Quintandona seja para visita seja para serem voluntários na Festa do Caldo.

O dia acabou com uma visita ao wine Bar da Viúva.

 

 

O GIRO é uma iniciativa de voluntariado empresarial na qual são realizadas várias intervenções a nível nacional, com vista à melhoria da qualidade de vida de jovens e crianças em risco, idosos, à defesa dos animais e à recuperação de espaços naturais. Em onze edições, o GIRO reuniu já mais de 7000 voluntários, cujo trabalho no terreno permitiu beneficiar mais de 60 instituições e 19 mil pessoas em todo o país.

O GRACE* confirma assim a consistência da sua actuação em matéria de responsabilidade social corporativa levada a exercício pelas empresas associadas em parceria com diversas organizações do Terceiro Sector. Passar um dia fora do posto de trabalho para abraçar uma causa solidária é o desafio que o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – propõe às empresas associadas, como forma de as alertar para a importância da responsabilidade social corporativa.

 

*Fundado em Fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas, o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne mais de 150 empresas, das mais variadas dimensões e sectores de actividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: reflectir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

 

AnteriorSeguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA (ESCRITÓRIOS)

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

MORADA (SEDE)

Mosteiro de Pombeiro
Pombeiro de Riba-Vizela
4610-637 Felgueiras
Portugal

Destaques

Send this to a friend