Destaques, EMER-N

II Fórum do Empreendedor EMER-N

Decorreu no dia 23 de Maio, em Vila Real, o II Fórum do Empreendedor EMER-N, com 2 painéis moderados por Cláudia Costa, jornalista da Antena 1.

No 1.º painel – Empresário vs Empreendedor – tivemos a participação da Spawnfoam, Fabrimatex, Ecoplanos, Taberna do Zé Relhas, Tapado do Mourinho e Adoramus Conventual Products. Este último é um empreendedor das Terras do Sousa, cuja ideia de negócio está associada ao comércio de produtos conventuais, ou seja, que são produzidos nos conventos nacionais, tais como doces, terços, bolachas, arte sacra. Procurou o EMER-N para encontrar parceiros para a comercialização, na questão da rotulagem, na elaboração de um plano de negócios para abertura de uma loja, na obtenção de incentivos financeiros e apoio na obtenção de crédito bancário.

No 2.º painel – Empreender no Mundo Rural – Back to Basic, Mercado dos Zés, Urtelinda, Agrinemus Produtos Biológicos, Produção de Cânhamo Industrial e Micropropagação vegetativa “in vitro”.

Os casos apresentados estão em diferentes estados, tendo-se constatado da importância e versatilidade do EMER-N no desenvolvimento e apoio aos projectos, ajudando a resolver as diferentes questões que surgem em cada um, seja no registo de marcas, obtenção de licenciamentos, adequação à legislação, realização de protótipos, inicio de actividades, rotulagem de produtos, obtenção de financiamentos, verificação de contratos de arrendamento, entre muitas outras situações.

Também foram apresentados alguns números do EMER-N, datados de Março de 2018, de onde destacamos um volume 14.000.000€ de investimento previsto no conjunto dos empreendedores, o que implica que por cada euro de co-financiamento do Norte2020 serão investidos 7€.

No fecho, Francisco Rodrigues de Araújo, Coordenador Geral da Incubo, destacou a importância do estabelecimento desta rede entre tantos actores do Norte que permitirá, independentemente de um segundo projecto EMER-N, continuar a facilitar o desenvolvimento da actividade económica na região.

No final decorreu uma degustação de produtos de alguns  dos empreendedores EMER-N.

O próximo encontro da rede EMER-N decorrerá no Edifício da Alfândega do Porto, entre 13 e 15 de Julho, com a realização da Feira EMER-N, onde muitos dos empreendedores terão a oportunidade de apresentar os seus produtos, serviços e empresas.

 

 

 

AnteriorSeguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA (ESCRITÓRIOS)

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

MORADA (SEDE)

Mosteiro de Pombeiro
Pombeiro de Riba-Vizela
4610-637 Felgueiras
Portugal

Destaques

Send this to a friend