Expandir ▼

Projeto Rios

ADOTE UM TROÇO DE UM RIO!

Este projeto visa a participação social na conservação dos espaços fluviais, procurando acompanhar os objetivos apresentados na Década da Educação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e contribuir para a implementação da Carta da Terra e da Diretiva Quadro da Água.

A implementação deste projeto pretende dar resposta à visível problemática, de âmbito nacional e global, referente à alteração e deterioração da qualidade dos rios e à falta de um envolvimento efetivo dos utilizadores e da população em geral..

O Projeto Rios, pela metodologia que utiliza, pretende promover a curiosidade científica e implementar o método científico experimental, através da recolha e registo de informações e dados geográficos, físico-químicos, biológicos, ventos históricos, sociais e etnográficos.

Com a aplicação prática deste projeto é possível aprender a valorizar a importância das linhas de água, implementar uma rede nacional através da observação e monitorização, visando a conservação e adoção de diferentes troços de rios.

O Projeto Rios tem como principal objetivo implementar um plano de adoção e monitorização de 500 metros de um troço de um rio ou ribeira, de modo a promover a sensibilização da sociedade civil para os problemas e a necessidade de proteção e valorização

Todos podem participar, nomeadamente:
Autarquias, empresas, escolas (do ensino pré-escolar até à Universidade), ATL, grupos de escuteiros, associações/grupos culturais, de pescadores, agricultores, caçadores; lares de 3ª idade, grupos de amigos, famílias, população em geral.

Notícias

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA (ESCRITÓRIOS)

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

MORADA (SEDE)

Mosteiro de Pombeiro
Pombeiro de Riba-Vizela
4610-637 Felgueiras
Portugal

Destaques

Send this to a friend